Vamos Que dá Brasil!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Você está gostando da copa do mundo no Brasil?

Maria de Fátima Lacerda de Almeida

Eu não estou gostando por que eu mesma não acho necessário essa copa do mundo aqui no Brasil, por que têm muita gente ganhando muito com isso. Mais a população pobre e carente, onde eu faço parte, não tem nada pra gostar nem comemorar. Primeiro vem á falta de moradia, para as pessoas que tem esse privilegio de ter um teto para morar, ai vem à turma para tirar do local que eles já estão acostumado À viver. Para dar um auxilio moradia por 150 reais, que não dar nem para alugar um barraco na favela. As pessoas que tem o poder nas mãos gostam fortunas para um evento desses, mais não tem dinheiro para ajudar á população que tanto precisa, que vive por viver, mais que as condições não lhe são nada favorável e nem digna de um ser humano viver.O meio de transporte é uma verdadeira agonia, o usuário enfrenta à batalha de ir e vim com o ônibus lotado diariamente, sem nem um tipo de conforto. O metrô também não fica atras, as pessoas para entrar no metrô tem que fazer um verdadeiro malabarismo, por que se não fizer, não consegue um lugar para se sentar, as pessoas empurram uma contra as outras e vice verças, não respeitando ninguém. Na saúde esta um caus, não tem remédio, as pessoas só vivem reclamando da falta de medicamentos. As enfermarias todas cheios de macas esperando uma vaga. Sem contar com o transtorno de conseguir uma consulta médica, você perde o tempo todo tentando ligar para o 0800 e não consegue nada, quando você é atendido o que acontece, já esta completo ligue amanhã, e assim vai o nosso drama. Quando agente vai pessoalmente marcar a consulta, fica esperando lá fora e os funcionários que conhecem as pessoas vizinhas deles, pegam os cartões e levam quando nós esta perto da vez, ele diz já completou as fichas, volte amanhã e as pessoas que saíram de madrugada arriscando a sua vida. Gostam passagem e perderam o seu preciso tempo. É por isso que eu não acho de acordo a copa aqui no Brasil. Por que eu vejo muito dinheiro jogando fora, e as pessoas à minguá ao deus dará. Na educação os professores não tem o salário que eles merecem, e nem os direitos que eles revindicam. Esta é uma das coisas que eu citei, mais não fica só por ai não, tem muito mais carroço nesse angu. Foi só isso que eu citei, por que se procurar tem muito mais. A segurança nem se fala? Eu só quero ver como vai ser? Ate a copa do mundo, que para mim poderia ser em qualquer outro país. Mais já que a copa do mundo esta aqui, eu espero que corra tudo bem, para todos, por que se não a reputação do Brasil vai ficar, mais baixa que puleiro de pato. Vou terminando esse assunto, por que eu não tenho tempo disponível para esse dilema, que vai longe muito além do que vocês imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai Ai Ai Ai Está chegando a hora!